A Amazônia urbana é pouco lembrada no imaginário global - geralmente as imagens imediatas são da sua grande floresta, biodiversidade, fauna e flora. Porém, quando se volta os olhos para essas cidades amazônicas, as empresas veem a oportunidade de apoiar os empreendedores locais.
É o caso da empresa Estímulo, que nasceu com o propósito de apoiar micro e pequenos empreendedores em regiões de baixa renda, e foi destaque na coluna da Folha de S. Paulo.
A empresa desenvolveu a Teoria da Mudança Estímulo Amazônia —um processo de aprendizado coletivo, construído a partir da escuta de parceiros, empreendedores e lideranças locais.
A valorização de quem faz a Amazônia ser quem é precisa ser o pontapé inicial de empresas que buscam atuar na região. O apoio a pequenos empreendedores locais pode abrir uma janela de oportunidade dentro de um mercado mais justo e diverso.
Segundo a reportagem da Folha, com mais empregos e estabilidade nas cidades, cresce a chance de quem vive ali construir seu futuro onde já está. E, assim, a pressão sobre a floresta deixa de ser vista como única alternativa de sobrevivência.
Proteger a Amazônia significa prezar também por aqueles que vivem seu dia a dia, e podem fortalecer uma comunidade engajada para um desenvolvimento sustentável. Fica a dica para as empresas que querem investir na região.
Créditos da imagem: Agência Pará.
YouTube - @podcastdoamazonico
Instagram - @doamazonico
Facebook - O Amazônico Toni Remigio
Fale conosco:
E-mail: contato@oamazonico.com.br
WhatsApp - Telegram: 91 98537-3356