Estudo mostra crescimento dos negacionistas das mudanças climáticas no Brasil

02/05/2025 10:00
Estudo mostra crescimento dos negacionistas das mudanças climáticas no Brasil

Uma pesquisa divulgada pelo DataFolha nesta quinta-feira, 1, revela que a parcela de brasileiros que afirma que as mudanças climáticas não são um risco cresceu de 5% para 9% de junho de 2024 a abril de 2025.


A maioria dos entrevistados, porém, diz que as mudanças do clima são um risco imediato (53%).


Uma fatia menor, de 35%, afirma que as alterações climáticas serão um risco para as pessoas que viverão daqui a muitos anos.


Especialistas ouvidos pela Folha receberam os números com otimismo. Segundo eles, os dados mostram que a percepção de que as mudanças climáticas são perigosas está consolidada entre a população brasileira, o que pode facilitar a adoção de políticas públicas para enfrentar o problema.


Com a proximidade da COP30, em Belém, a discussão sobre mudanças climáticas está mais frequente nos debates sociais, e a percepção sobre o impacto na vida da população é fundamental. 


Créditos da imagem: DataFolha.

YouTube - @podcastdoamazonico
Instagram - @doamazonico
Facebook - O Amazônico Toni Remigio
Fale conosco:
E-mail: contato@oamazonico.com.br
WhatsApp - Telegram: 91 98537-3356 

Mais matérias Amazônia