#

Petrobras atrasa pagamento de multa de 15 anos atrás por perfuração na Foz do Amazonas

O jornal Folha de S. Paulo expôs uma multa com pagamento protelado da estatal Petrobras, aplicada pelo Ibama em 2011.


O motivo da multa foi uma perfuração feita na região da Foz do Amazonas, próximo ao bloco 59, onde a Petrobras prevê petróleo atualmente.


O poço perfurado 15 anos atrás ficava no bloco FZA-4, a uma distância de 110 km a 126 km da costa amazônica do Amapá.


A multa em questão foi no valor de R$ 625,5 mil, justificada pela falta de monitoramento de fluidos e cascalhos. Segundo a Folha, o Ibama mantém o processo sobre o caso em sigilo.


A tentativa de exploração na costa do Amapá já havia sido realizada, segundo a Folha, e terminou com danos em equipamentos e vazamento de óleo hidráulico.


O projeto foi abandonado de vez em 2016. O Ibama aplicou a multa em 2017.


O caso de 2011 veio à tona quando um vazamento de 15 mil litros de um produto usado na perfuração do bloco 59 foi identificado nesta semana.


A Petrobras informou que o vazamento foi imediatamente identificado e controlado, e os órgãos competentes notificados.


Créditos da imagem: Greenpeace.




YouTube - @podcastdoamazonico
Instagram - @doamazonico
Facebook - O Amazônico
Toni Remigio
Fale conosco:
E-mail: contato@oamazonico.com.br
WhatsApp - Telegram: 91 98537-3356

Back to top button
Voltar para o topo