Pará recebe prêmio Brasil sem Fome por combate à insegurança alimentar
O Pará recebeu, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), o prêmio “Brasil sem Fome” pelo combate à insegurança alimentar.
O prêmio é dado aos destaques nas iniciativas e avanços no enfrentamento à fome e na consolidação do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan).
No Pará, 102 dos 144 municípios já aderiram ao sistema. Nos últimos anos, o estado aumentou significativamente a adesão ao sistema, ampliando a articulação local de políticas de segurança alimentar e fortalecendo a rede capaz de assegurar uma alimentação adequada à população.
Na categoria "Boas práticas de Combate à fome e promoção da segurança alimentar e nutricional nos municípios", três iniciativas paraenses foram premiadas.
Uma delas foi a Política de Combate à Fome, em Eldorado do Carajás, que coordena ações para apoio à população em situação de insegurança alimentar.
Em Bragança, foi premiada a iniciativa “Bragança que produz e que alimenta”, que destaca a produção agrícola e o abastecimento alimentar no município.
Por fim, o projeto “Programa Municipal de Aquisição de Alimentos”, em Barcarena, foi condecorado por promover segurança alimentar e nutricional e apoiar a agricultura familiar.
É a primeira vez que o estado do Pará recebe o “Brasil sem Fome”, o que reforça o avanço e o esforço pela segurança alimentar da população.
Com informações e imagem: Agência Pará.
