#

MPF investiga preços abusivos da gasolina em postos de Belém

Denúncia aponta Guerra no Oriente Médio como prerrogativa

O Ministério Público Federal está investigando uma denúncia de preços abusivos da gasolina em um posto em Belém. O local, localizado na Av. Roberto Camelier, está vendendo o litro da gasolina por R$6,97.


Segundo o portal G1, que repercutiu o inquérito, as denúncias apontam que o valor subiu de forma desproporcional diante das notícias sobre a guerra no Oriente Médio.


O MOF acionou órgãos de fiscalização e controle, e solicitou que a Agência Nacional de Petróleo (ANP) fiscalizasse os postos da capital paraense.


A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça, e o Procon do Pará (da Seju) receberam pedidos para enviar ao MPF dados sobre fiscalizações já realizadas.


O principal foco, segundo o MPF, são os postos que utilizam a guerra como motivo para aumento, porém sem base real.


A Petrobras anunciou o aumento da oferta de gasolina e diesel no Brasil, a partir do mês de abril, diante da alta do preço no petróleo no mercado internacional.


A ANP afirmou, no entanto, que não há indícios de falta de gasolina ou diesel no Brasil.


Créditos da imagem: Agência Brasil.




YouTube - @podcastdoamazonico
Instagram - @doamazonico
Facebook - O Amazônico
Toni Remigio
Fale conosco:
E-mail: contato@oamazonico.com.br
WhatsApp - Telegram: 91 98537-3356

Back to top button
Voltar para o topo