Festival Vem Louvar Pará reúne 80 mil na primeira noite de shows em Belém
Mais de 80 mil pessoas participaram, na noite desta sexta-feira, 26, da abertura da edição 2026 do Festival “Vem Louvar Pará”, promovido pelo governo do Estado, em Belém.
Realizado no
estacionamento do Mangueirão, o evento reuniu fiéis e admiradores
da música gospel em uma programação marcada por momentos de fé,
louvor e celebração, com apresentações de artistas nacionais e
atrações paraenses.
A
governadora do Pará, Hana Ghassan, participou da primeira noite do
festival e destacou a importância da iniciativa, que já percorreu
vários municípios do Estado, para fortalecer a cultura gospel e
ampliar o acesso da população a grandes eventos gratuitos.
"Nós,
enquanto família, vivemos esse momento especial. A gente vê que
esse é um público que espera muito pelo ‘Vem Louvar Pará’,
porque o festival já faz parte do calendário do nosso Estado.
Muitas pessoas sonham em assistir aos seus artistas favoritos e estão
tendo essa oportunidade de forma gratuita. Hoje é apenas o primeiro
dia de shows, mas amanhã tem muito mais. Estamos esperando um grande
público novamente amanhã, e encerraremos esta edição na próxima
sexta-feira, 03, em Paragominas. É muito gratificante ver que este é
um projeto de sucesso", disse.
Cultura gospel e reconhecimento
A
programação da primeira noite do Festival “Vem Louvar Pará” em
Belém contou com shows de Julliany Souza, Diante do Trono e Thalles
Roberto, além de apresentações de artistas locais.
O
festival reuniu mais de 80 mil pessoas no estacionamento do
Mangueirão, consolidando-se como um dos maiores eventos gospel
realizados no Estado.
Fé que aproxima pessoas
A programação reuniu públicos de diferentes idades e caravanas de várias regiões do Estado. Para o pastor Lourival Pereira, eventos como o “Vem Louvar” fortalecem a união da comunidade.
"Quando
grandes cantores que fazem parte da nossa caminhada de fé vêm à
nossa cidade, isso aproxima ainda mais a comunidade cristã. É
impressionante ver o envolvimento das igrejas, dos pastores e dos
fiéis. Estamos aqui para falar de Jesus, que nos proporciona essa
unidade por meio da música", afirmou.
Programação continua neste sábado
O Festival "Vem Louvar Pará" prossegue neste sábado (27), a partir das 19h, no estacionamento do Mangueirão, com apresentações da Banda Novo Som, Bruna Karla, Anderson Freire e Isadora Pompeo.
Nesta
edição de 2026, o evento já passou pelos municípios de Santarém,
Breves, Marabá, Altamira e Parauapebas. Após a programação em
Belém, o festival será encerrado na próxima sexta-feira, em
Paragominas.
Saiba mais em
www.agenciapara.com.br
Com
informações e imagem: Agência Pará
