Exposição imersiva em barco inaugura em Belém
A exposição “A energia que navega com o Pará” inaugura em Belém, e convida o público para uma jornada imersiva dentro de um barco na Estação das Docas.
Segundo o portal G1, o barco está dividido em oito espaços, que levam o público refletir sobre a tecnologia, a inovação e a cultura no estado do Pará.
A exposição conta com a arte de Dannoelly Cardoso, as fotografias de Walda Marques e espaços sensoriais, com uma imersão de sons, cheiros e sabores do Pará.
A experiência rememora o século XIX, quando Belém foi pioneira na iluminação pública. Além disso, a exposição discute sustentabilidade e responsabilidade social.
Os visitantes também têm acesso a palestras, oficinas e atrações culturais, além de uma mostra dos projetos do Instituto Equatorial, aprofundando temas essenciais para o desenvolvimento sustentável.
As visitas ao barco-exposição são gratuitas até o dia 30 de novembro, na Estação das Docas. A entrada é feita mediante a reservas agendadas previamente no site da exposição.
Créditos da imagem: Divulgação.
