Escândalo Master: PF deflagra 5ª fase da operação Compliance Zero. Senador Ciro Nogueira é um dos alvos.
Federais cumprem dez mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária em 3 estados e no DF. Primo do ex-banqueiro, Felipe Vorcaro, foi preso na operação.
Com o objetivo de aprofundar investigações sobre esquemas de corrupção, lavagem de dinheiro, organização criminosa e crimes contra o Sistema Financeiro Nacional Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira, 07, a 5ª fase da Operação Compliance Zero.
Policiais federais cumprem dez mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nos estados do Piauí, São Paulo, Minas Gerais e no Distrito Federal.
A decisão
judicial também autorizou o bloqueio de bens, de direitos e de
valores no valor de R$ 18,85 milhões.
O senador Ciro Nogueira (PP-PI) é um dos alvos de mandado de busca e apreensão em sua casa e em empresas. O seu irmão também foi alvo e o primo do ex-banqueiro Daniel Vorcaro, dono do liquidado Banco Master, Felipe Vorcaro, foi preso na operação.
Com
informações: Ascom-PF, de Brasília
Crédito imagem: Agência
Senado (arquivo)
