Brasil enfrenta Japão na Copa do Mundo em duelo decisivo no mata-mata após definição do Grupo F
Empate entre Japão e Suécia define classificação dos Samurais Azuis e consolida confronto com a Seleção Brasileira na próxima segunda-feira, 29, em Houston.
A Japão está confirmada como adversária da Brasil na fase eliminatória da Copa do Mundo. A definição veio nesta quinta-feira, 25, após o empate por 1 a 1 com a Suécia, em Dallas, pela última rodada do Grupo F.
Com o resultado, japoneses e brasileiros encerraram a fase de grupos com cinco pontos e garantiram vaga no mata-mata. O confronto entre as seleções será disputado na segunda-feira, 29, às 14h (horário de Brasília), em Houston.
O jogo contra a Suécia teve equilíbrio e poucas chances claras no primeiro tempo. Na etapa final, o Japão abriu o placar com Daizen Maeda, após assistência de Ritsu Doan, mas a Suécia reagiu rapidamente e chegou ao empate com Anthony Elanga. Nos minutos finais, a equipe europeia pressionou, mas parou nas defesas do goleiro japonês.
No outro duelo do grupo, a Holanda venceu a Tunísia por 3 a 1 e confirmou a liderança da chave. A equipe europeia avança como primeira colocada e segue para o mata-mata com vantagem na chave.
Imagem gerada por IA
