Aluguel de Belém é o mais caro entre as capitais do Brasil, afirma estudo
Divulgado pelo Índice FlipeZap, o ranking de aluguéis nas capitais brasileiras colocou Belém no topo. O estudo analisou 36 cidades, dentre as quais 22 são capitais.
No âmbito do estudo completo, Belém está atrás apenas da cidade de Barueri, no estado de São Paulo.
Na análise das capitais, Belém é a que possui o aluguel mais caro, com São Paulo e Recife logo em seguida.
Segundo o estudo, o metro quadrado belenense custa em média R$63,69. A média das cidades rankeadas é de R$50,98.
Belém entra ainda em segundo lugar nas cidades com maior aumento nos aluguéis. Em primeiro lugar, o estudo mostrou que Teresina aumentou em 21,80%. Belém, por sua vez, teve um aumento de 17, 62%.
Os dados do estudo mostram também que os novos contratos de aluguéis residenciais ficaram, em média, 9,44% mais caros em 2025.
Créditos da imagem: Agência Pará.
