#

Caso cachorro Orelha: defensores dos animais protestam em Belém e outras capitais do Brasil.

No último dia 4 de janeiro, o Brasil se chocou com o caso do cachorro Orelha, em Florianópolis, que foi morto e torturado em Praia Brava. Quatro adolescentes são suspeitos do crime.


Para pressionar as investigações, defensores dos animais de Belém e de outras capitais protestaram pela justiça ao cachorro.


Em Belém, neste domingo, 1º, o protesto aconteceu frente ao Theatro da Paz, e reuniu participantes com seus animais, cartazes e camisas personalizadas.


Segundo o G1, os manifestantes cobram justiça no caso do cachorro Orelha e defendem penas mais rigorosas contra crimes de maus-tratos a animais.


Segundo dados da segurança pública, os registros desse tipo de crime têm aumentado no Pará. Entre janeiro e dezembro de 2025, foram contabilizados mais de mil boletins de ocorrência por maus-tratos a animais no estado.


A mobilização nacional visa pressionar a justiça pelo julgamento dos suspeitos, além de trazer a conscientização sobre o cuidado com os animais.


Créditos da imagem: Reprodução/ redes sociais.




YouTube - @podcastdoamazonico
Instagram - @doamazonico
Facebook - O Amazônico
Toni Remigio
Fale conosco:
E-mail: contato@oamazonico.com.br
WhatsApp - Telegram: 91 98537-3356

Back to top button
Voltar para o topo