Ibama aprova Petrobras avançar de fase na exploração da Foz do Amazonas

19/05/2025 19:30
Ibama aprova Petrobras avançar de fase na exploração da Foz do Amazonas

O Ibama liberou nesta segunda-feira, 19, o plano de pesquisa marítima da Petrobras na Bacia da Foz do Amazonas para atendimento a emergências.


Segundo reportagem do UOL, a fase de pesquisa é uma das mais importantes para a liberação para a perfuração.


A empresa tem de, basicamente, mostrar que consegue resgatar e proteger animais com menor dano possível em caso de acidentes.


Para a liberação oficial para a perfuração, a Petrobras ainda precisa passar por outras etapas de avaliação. "A continuidade do processo de licenciamento dependerá da verificação, em campo, da viabilidade operacional do Plano de Emergência Individual", diz o Ibama.


Na próxima quarta-feira, 21, será votado um projeto de lei que pode facilitar o processo de exploração. Leia mais aqui.


Créditos da imagem: Petrobras.


YouTube - @podcastdoamazonico
Instagram - @doamazonico
Facebook - O Amazônico Toni Remigio
Fale conosco:
E-mail: contato@oamazonico.com.br
WhatsApp - Telegram: 91 98537-3356 

Mais matérias Amazônia