#

Incêndio destrói imóvel e deixa quatro mortos, incluindo mulher grávida, em Capanema

Grávida, Dieli Damasceno, de 35 anos, estava no segundo andar do imóvel com o namorado e os dois filhos dele quando o incêndio tomou conta da residência.

Uma mulher grávida está entre as quatro pessoas da mesma família que morreram durante um incêndio em Capanema, no nordeste do Pará. Dieli Damasceno, de 35 anos, estava no segundo andar do imóvel quando as chamas tomaram conta da residência.

O incêndio aconteceu na noite de sábado (5), na entrada do bairro São José. Dieli estava acompanhada do namorado, José Ribeiro Soares, de 48 anos, e dos filhos dele, Maria Valentina, de 8 anos, e José Pietro, de 10. Nenhum dos quatro conseguiu deixar o imóvel.

As chamas começaram na Loja do Soares, estabelecimento pertencente a José Ribeiro e que funcionava no térreo do prédio. O local comercializava peças e acessórios para veículos e armazenava uma grande quantidade de pneus e outros materiais, o que contribuiu para a rápida propagação do fogo.

A suspeita inicial é de que um curto-circuito tenha provocado o incêndio. A hipótese, no entanto, ainda não foi confirmada oficialmente. A causa deverá ser determinada após a realização da perícia.

Família tentou pedir ajuda

Com o avanço das chamas e da fumaça, os quatro ficaram encurralados no segundo andar. Em meio ao desespero, eles chegaram a aparecer em uma das janelas do imóvel para pedir socorro aos moradores da região.

Vizinhos tentaram realizar o resgate com o auxílio de escadas, mas não conseguiram chegar até a família devido ao calor intenso e à grande quantidade de fumaça. Durante as tentativas, algumas pessoas chegaram a desmaiar.

Equipes do 19º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar trabalharam durante a madrugada de domingo (6) para combater as chamas e impedir que o incêndio atingisse outros imóveis. Após controlar o fogo, os militares permaneceram no local para realizar o trabalho de rescaldo.

A estrutura do prédio também foi severamente afetada. Com risco de desabamento, uma retroescavadeira precisou ser utilizada para demolir parte da construção.

A tragédia causou comoção entre moradores de Capanema e deixou quatro mortos da mesma família.


Foto: Arquivo pessoal/redes sociais




YouTube - @podcastdoamazonico
Instagram - @doamazonico
Facebook - O Amazônico
Toni Remigio
Fale conosco:
E-mail: contato@oamazonico.com.br
WhatsApp - Telegram: 91 98537-3356

Back to top button
Voltar para o topo