A Polícia Federal deflagrou a Operação Proteção Integral II nesta quarta-feira, 14, que visa combater crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes.
É uma operação nacional, com foco na identificação e na prisão de abusadores sexuais de crianças e adolescentes. Foram realizadas 26 prisões em flagrante.
Somente em 2025 - entre janeiro e abril - a Polícia Federal cumpriu 612 mandados de prisão de foragidos da justiça pelo cometimento de crimes sexuais que estavam pendentes de cumprimento demonstrando o comprometimento de todas as áreas da Polícia Federal no combate a esses delitos.
Operações como a Proteção Integral II alerta sobre a importância de estar atento ao monitoramento de riscos de abusos sexuais a crianças e adolescentes no mundo virtual e físico.
A PF no Pará cumpriu três mandados de busca e apreensão, gerou um flagrante por armazenamento em Marapanim e uma pessoa foi presa. Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão em Altamira, outro na cidade de Gurupá e mais dois em Marabá.
A Polícia Civil paraense, por sua vez, cumpriu um mandado de busca e apreensão na capital, Belém, gerando um flagrante por armazenamento e efetuando uma prisão.
Com informações e imagem: Agência Gov.
Nossas redes:
YouTube - @podcastdoamazonico
Instagram - @doamazonico
Facebook - O Amazônico Toni Remigio
Fale conosco:
E-mail: contato@oamazonico.com.br
WhatsApp - Telegram: 91 98537-3356